Em destaque

Arena Corinthians de Précontraint 1002 S2

  • Arena_Corinthians (3)
  • Arena_Corinthians (4)
  • Arena_Corinthians (1)
  • Arena_Corinthians (2)

Dados do projeto

Arquiteto: CDCA (Coutinho Diegues Cordeiro Arquitetos)
Fabricantes: Nautika / Structurflex

  • Materiais Serge Ferrari:
    Précontraint 1002S2 opaque

  • O estádio do Corinthians transforma a cobertura inferior em tela de projeção

    Inaugurado em 2014 para a Copa do Mundo de Futebol e totalmente concluído em setembro de 2015, o estádio, assinado pelo arquiteto Anibal Coutinho, está situado no bairro popular de Itaquera, em São Paulo. Assim como as grandes instalações esportivas mais recentes, ele possui auditório, museu, restaurantes e… o maior telão do mundo! Com capacidade para 49.000 torcedores, ele receberá 10 partidas de futebol.

    A Arena Corinthians faz parte das grandes obras dos últimos dez anos da Serge Ferrari que nela instalou 28.000 m² de uma linha especial do Précontraint 1002 S2 opaco de cor branca. Instalada sob a forma de cobertura tencionada que esconde a estrutura metálica, a membrana foi colocada sob as tribunas que cobrem as arquibancadas. Os painéis – cujo nivelamento e estabilidade dimensional são indispensáveis, já que atuam como telas de projeção – permitem ocultar esteticamente a estrutura metálica da cobertura. Harmonioso, leve, durável e 100% reciclável, o Précontraint 1002 S2 opaco oferece aos espectadores excelente conforto em termos acústico, térmico e visual.

    Pinterest
    Contato

    À sua disposição
    no mundo inteiro

    Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
    Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
    Produtos e Instalações

    Membranas compósitas Précontraint a serviço da arquitetura leve

    • Canopies-and-shade-structures-4-620x320
    • Temporary-and-mobile-structures-4-620x320
    • Stadium-covers-PRECONTRAINT-
FLUOTOP-T2-12-620x320
    • Fixed-permanent-buildings-10-620x320

    A linha Précontraint impõe-se como referência em termos de durabilidade servindo para a realização de estruturas e construções leves fixas ou desmontáveis.

    Apresenta características mecânicas únicas, bem como uma resistência muito eficiente à sujeira e ao envelhecimento, em função dos tratamentos de superfície à base de PVDF.
    Leves e duradouras, as membranas Précontraint também são 100% recicláveis, graças ao método Texyloop® da Serge Ferrari

    Acervo de fotos

    Arquitetura leve em imagens