Em destaque

Campo Olímpico de Golfe de Précontraint 1002S2

  • _DSC1743-copy
  • Golf

Dados do projeto

Arquiteto: Rua Arquitetos (Pedro Evora & Pedro Rivera)
Constructeurs : Tensotech

  • Materiais Serge Ferrari:
    Précontraint 1002S2 champagne - 2 250 m2

  • Um campo de golfe que também utiliza as membranas Serge Ferrari para captar a água da chuva

    O Campo Olímpico de Golfe foi projetado como uma instalação perene que, com o tempo, se tornará um local público e centro de formação destinado a democratizar o golfe no Brasil e na América do Sul. Sua arquitetura, de responsabilidade da Rua Arquitetos, alia precisão e equilíbrio, assim como o esporte que ela acolhe.

    Para Pedro Evora, um dos arquitetos, «a ideia foi projetar um campo de golfe e infraestruturas totalmente integradas na paisagem, em harmonia com a natureza, aliando arquitetura contemporânea e elementos tradicionais brasileiros (brises, parasóis…)».

    Assim, eles criaram uma praça central coberta, como uma grande varanda, que distribui as várias construções e abre-se sobre o campo. Para fazer desta praça um ponto de referência que também conserve sua leveza, os arquitetos optaram por uma estrutura de membrana tencionada, protegendo do sol tropical, mas deixando a brisa passar, garantindo assim um ambiente agradável.

    No centro, foi criado um engenhoso sistema composto por 14 módulos em forma de pirâmide invertida de 10,50 m para captar a água da chuva, que servirá para molhar o campo.
    Os arquitetos escolheram a membrana Précontraint 1002S2 por sua leveza, durabilidade e resistência às intempéries e optaram pela cor «champagne» que lembra a cor da areia.
    Les architectes ont choisi la membrane Précontraint 1002S2 pour sa légèreté, sa durabilité et sa résistance aux intempéries, et ont opté pour un coloris « champagne » rappelant la couleur du sable.

    Pinterest
    Contato

    À sua disposição
    no mundo inteiro

    Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
    Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
    Produtos e Instalações

    Membranas compósitas Précontraint a serviço da arquitetura leve

    • Canopies-and-shade-structures-4-620x320
    • Temporary-and-mobile-structures-4-620x320
    • Stadium-covers-PRECONTRAINT-
FLUOTOP-T2-12-620x320
    • Fixed-permanent-buildings-10-620x320

    A linha Précontraint impõe-se como referência em termos de durabilidade servindo para a realização de estruturas e construções leves fixas ou desmontáveis.

    Apresenta características mecânicas únicas, bem como uma resistência muito eficiente à sujeira e ao envelhecimento, em função dos tratamentos de superfície à base de PVDF.
    Leves e duradouras, as membranas Précontraint também são 100% recicláveis, graças ao método Texyloop® da Serge Ferrari

    Acervo de fotos

    Arquitetura leve em imagens