Em destaque

Précontraint TX30 é instalado no novo Estádio do clube Olympique Lyonnais

  • OL-Stadium

Dados do projeto

• Empreiteiro: la Foncière du Montout
• Arquiteto: Populous
• 
Urbanista: Intens-Cité 
• Implementação: ACS Production

  • • Materiais Serge Ferrari:
    > Précontraint TX 30
    > Soltis FT
    > Soltis 92

  • Tal como foi anunciado há algum tempo, temos o prazer de inaugurar o Parc Olympique Lyonnais, novo estádio do clube localizado em Decines Charpieu, na periferia de Lyon.

    Os materiais Serge Ferrari foram selecionados para várias aplicações, incluindo a cobertura tensionada confeccionada com 30.000 m² de Précontraint TX30, última geração de material compósito flexível da Serge Ferrari, as bandeiras feitas em Soltis FT 381, os toldos verticais feitos em Soltis 92 e outras aplicações de interiores: revestimento mural e revestimento das poltronas e dos sofás dos camarotes e dos salões.

    Uma escolha apoiada por Eric Merand – Diretor de Construção do Olympique Lyonnais

    “A escolha do Grupo Serge Ferrari era óbvia, pela sua competência, experiência e liderança internacional já bem estabelecida” explicou Eric Merand, Diretor de Construção do Olympique Lyonnais. “Estamos muito satisfeitos em associar ao sucesso do Grande Estádio, um ator muito importante para o renome e o desenvolvimento econômico da nossa região, em torno de um projeto que destaca as expertises locais e contribui com o dinamismo econômico da região.”

     

    Uma inovação de grande importância: o PRECONTRAINT TX30

    O PRECONTRAINT TX 30 é a última geração dos materiais compósitos flexíveis da Serge Ferrari, especialmente desenvolvida para garantir uma vida útil superior à 30 anos às coberturas tensionadas, em projetos de destaque.

    A formulação CROSSLINK desse material representa uma verdadeira ruptura tecnológica inspirada pelos tratamentos reticulados do tipo EPOXY reservados até então aos materiais rígidos. Sua resistência à oxidação no longo prazo permite preservar o desempenho estrutural e estético ao longo de várias décadas. O desenvolvimento desse material seguiu um curso rigorosamente inovador, validado por especialistas mundiais em foto-envelhecimento dos polímeros.

    Mantendo os benefícios da leveza, da flexibilidade e da translucidez, que caracterizam os materiais compósitos flexíveis, o PRECONTRAINT TX 30 oferece à arquitetura leve uma durabilidade incomparável no momento.

    A cobertura do estádio tornou-se um verdadeiro desafio. Tradicionalmente, as coberturas seguem uma linha curva no intuito de resistir às possíveis intempéries tais como o peso da neve, a força do vento, etc. No entanto, a abordagem arquitetônica da Populous impôs formas em facetas, intemporais em termos de linha, mas muito exigentes do ponto de vista do tensionamento. A tecnologia PRECONTRAINT Serge Ferrari para a produção dos materiais compósitos flexíveis assume portanto neste caso um papel fundamental, proporcionando toda a estabilidade dimensional e a uniformidade necessárias ao material para servir essa geometria rigorosa de linhas.

    Resultado de um trabalho a quatro mãos, reunindo o clube Olympique lyonnais, Populous, ACS Production e Serge Ferrari, a proeza técnica da cobertura do estádio Parc Olympique Lyonnais consiste em uma extensão de garantia para 25 anos (em vez da garantia padrão de 20 anos) e na implementação de um contrato de manutenção exclusivo entre o ACS e o OL.

    Pinterest
    Contato

    À sua disposição
    no mundo inteiro

    Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
    Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
    Produtos e Instalações

    Membranas compósitas Précontraint a serviço da arquitetura leve

    • Canopies-and-shade-structures-4-620x320
    • Temporary-and-mobile-structures-4-620x320
    • Stadium-covers-PRECONTRAINT-
FLUOTOP-T2-12-620x320
    • Fixed-permanent-buildings-10-620x320

    A linha Précontraint impõe-se como referência em termos de durabilidade servindo para a realização de estruturas e construções leves fixas ou desmontáveis.

    Apresenta características mecânicas únicas, bem como uma resistência muito eficiente à sujeira e ao envelhecimento, em função dos tratamentos de superfície à base de PVDF.
    Leves e duradouras, as membranas Précontraint também são 100% recicláveis, graças ao método Texyloop® da Serge Ferrari

    Acervo de fotos

    Arquitetura leve em imagens