Em destaque

Uma proteção discreta e eficaz para o velódromo olímpico de Londres

  • london2012-velodrome-1
  • london2012-velodrome-2
  • london2012-velodrome-3

Como em uma arena, as arquibancadas circulares estão localizadas acima da pista. 6.000 cadeiras são fixadas nas arquibancadas divididas em dois setores, separados por uma via de circulação situada ao redor do edifício.

O setor superior das arquibancadas está localizado diretamente embaixo das áreas técnicas. Por isso foi necessário prever uma tela que tivesse um duplo objetivo: ocultar esteticamente os dutos de ventilação e precaver-se do risco de queda eventual de espectadores muito entusiastas!

Com vão livre de 54 m x 124 m, a construção precisava de um material leve, flexível e resistente para responder às necessidades estruturais do edifício durante sua utilização e resistir ao desmoronamento, conservando sua integridade mecânica e estética na perspectiva da sua reutilização.

A Base Structures, empresa responsável pelo projeto, optou por uma solução com material compósito flexível Serge Ferrari Précontraint 392 S2 NPP* cuja leveza e flexibilidade, associadas a uma resistência excepcional, permitiu realizar o liner de proteção em total segurança.

* Sem Ftalato Plastificante

Faça o download da News Especial infraestruturas desportivas

Pinterest
Contato

À sua disposição
no mundo inteiro

Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
Produtos e Instalações

Membranas compósitas Précontraint a serviço da arquitetura leve

  • Canopies-and-shade-structures-4-620x320
  • Temporary-and-mobile-structures-4-620x320
  • Stadium-covers-PRECONTRAINT-
FLUOTOP-T2-12-620x320
  • Fixed-permanent-buildings-10-620x320

A linha Précontraint impõe-se como referência em termos de durabilidade servindo para a realização de estruturas e construções leves fixas ou desmontáveis.

Apresenta características mecânicas únicas, bem como uma resistência muito eficiente à sujeira e ao envelhecimento, em função dos tratamentos de superfície à base de PVDF.
Leves e duradouras, as membranas Précontraint também são 100% recicláveis, graças ao método Texyloop® da Serge Ferrari

Acervo de fotos

Arquitetura leve em imagens