Em destaque

Centro Paraolímpico Brasileiro de Soltis FT e Précontraint 502

  • Centre Paralympique (3)
  • Centre Paralympique (1)
  • Centre Paralympique (2)

Dados do projeto

Arquiteto: L+M Gets
Ingenieros: Fiedler Tenso-Estruturas
Fabricantes: Fiedler Tenso-Estruturas, Pistelli

  • Materiais Serge Ferrari:
    - Soltis FT 381 : 4 680m2

    - Précontraint 502S2 : 2 403 m2

  • Um centro paraolímpico de última geração, resistente às intempéries

    Em São Paulo, no parque nacional «Fontes do Ipiranga», foi construído o Centro Paraolímpico Brasileiro, uma estrutura de última geração na América Latina para o desenvolvimento de ações em favor do paradesporto. O centro de treinamento, cuja construção foi concluída em 2015, permitirá receber 15 das 23 modalidades olímpicas.

    O Centro, projetado por L+M Gets recorre a diversas membranas do grupo Serge Ferrari. A fachada integra três painéis 3D de Soltis FT 381 que oferecem a melhor proteção possível em caso de forte calor, enquanto a parte superior é feita de Précontraint 502, fácil de instalar, com um estético acabamento branco. Esses dois materiais, reconhecidos por sua qualidade térmica, flexibilidade, leveza, resistência aos raios e à umidade e durabilidade, equipam com eficiência a fachada oeste de uma construção sem climatização.
    A cor vermelho dourado, criada especificamente para este projeto, casa muito bem com outros elementos da construção, tais como os painéis em compósito de alumínio, fazendo referência às cores das medalhas.

    Pinterest
    Contato

    À sua disposição
    no mundo inteiro

    Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
    Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
    Produtos e aplicações

    Soltis FT: uma linha completa para fachadas bioclimáticas

    • Stamisol-FT-Facade5
    • Stamisol-FT-Facade3
    • Stamisol-FT-Facade1
    • Stamisol-FT-Facade6

    Com o Soltis, o Grupo Serge Ferrari propõe uma linha de membranas compósitas perfuradas para fachadas, bem como de membranas imper-respirantes.

    A principal inovação desta linha é uma solução técnica completa destinada a fachadas. Composta pelo revestimento fachada leve Soltis FT e pela membrana colorida Stamisol Color, ela oferece – através do controle da luz e do design 3D - opções múltiplas de ambientação. Esta solução seduz por sua pertinência, seus desempenhos técnicos, sua confiabilidade e sua longevidade. A combinação Soltis FT & Stamisol  Color é a resposta perfeita à expectativa dos arquitetos e investidores em termos de fachada ventilada moderna.

    O Soltis também oferece uma linha completa de membranas para fachadas transparentes e perfuradas, bem como telas que graças a uma tecnologia de revestimento de alta tecnologia, funcionam como a nossa pele: respiram, protegem contra agressões externas, agem como um regulador em matéria de umidade e desempenho térmico da construção.

    Acervo de fotos

    Fachada bioclimática em imagens