Em destaque

Fachada: as membranas Soltis FT revestem campo de golfe em Madri

  • facade-Stamisol- golf-madrid6
  • facade-Stamisol- golf-madrid3
  • facade-Stamisol- golf-madrid8
  • facade-Stamisol- golf-madrid5
  • facade-Stamisol- golf-madrid4
  • facade-Stamisol- golf-madrid2
  • facade-Stamisol- golf-madrid1
  • facade-Stamisol- golf-madrid7

Dados do projeto

• Cliente
Federação Real Espanhola de Golfe
• Arquitetura
Allende Arquitectos
• Fabricação/Instalação
BAT Espanha

  • • Membrana compósita flexível Serge Ferrari
    Soltis FT 371 branco
    > Área de treino: 900 m² tensionados em 56 quadros de 2 x 8 m
    > Escola de Excelência: 600 m² tensionados em 80 quadros de diferentes dimensões

  • O Centro de Excelência da Federação Real Espanhola de Golfe encarregou o Escritório Allende Arquitetos da reforma de sua área de treino, bem como da realização de uma nova construção dedicada à Escola de Excelência de Golfe. Nas duas fachadas foi utilizada a membrana compósita Soltis FT 371.

    “A área de treino era protegida por uma construção aberta a Leste do percurso de golfe e fechado a Oeste por uma fachada de madeira que deveria ser substituída. Embora esta tela de madeira isolasse os golfistas do vento, ocultava em contrapartida a vista e a perspectiva sobre o lugar”, explica Javier Tejera BAT Spain. “Para restabelecer o contato visual com o ambiente, protegendo ao mesmo tempo os jogadores do vento e conservando condições de treino ideais, o arquiteto escolheu uma solução de parede divisória realizada com membrana perfurada Soltis FT 371. De grande flexibilidade e leveza, este material, assinado pela Serge Ferrari transforma-se, a partir de sua instalação tensionada, em um verdadeiro escudo que resiste duravelmente ao mau tempo e aos choques eventuais. Sua porosidade de 20% garante, além disso, uma boa visibilidade do exterior limitando ao mesmo tempo os reflexos.”

    Harmonia & Eco eficácia

    A renovação do complexo desportivo incluía a construção de uma nova edificação: a Escola de Excelência, situada a alguns metros da área de treino, destinada a receber os golfistas para cursos teóricos.
    As grandes superfícies envidraçadas permitiram criar ambientes claros, totalmente voltados para o exterior.
    Lá também, a membrana Soltis FT 371 impôs-se naturalmente aliando harmonia estética e desempenhos técnicos.
    O Soltis FT 371 oferece propriedades avançadas em matéria de regulação térmica e controle da luz: redução da incidência dos raios solares no verão, evitando o superaquecimento e limitando os gastos energéticos ligados ao superaquecimento, controlando o fluxo luminoso, e, ao mesmo tempo, conservando a visibilidade do exterior.
    “600 m2 de membrana Soltis FT 371 branca foram instalados nos 80 quadros para revestir as fachadas. Como para a renovação da área de treino, os danos e a duração da obra foram limitados dado que os quadros foram fabricados sob medida e o material esticado em atelier. A instalação foi rápida, fácil e o projeto econômico.” declara Javier Tejera.

     

    Pinterest
    Contato

    À sua disposição
    no mundo inteiro

    Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
    Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
    Produtos e aplicações

    Soltis FT: uma linha completa para fachadas bioclimáticas

    • Stamisol-FT-Facade5
    • Stamisol-FT-Facade3
    • Stamisol-FT-Facade1
    • Stamisol-FT-Facade6

    Com o Soltis, o Grupo Serge Ferrari propõe uma linha de membranas compósitas perfuradas para fachadas, bem como de membranas imper-respirantes.

    A principal inovação desta linha é uma solução técnica completa destinada a fachadas. Composta pelo revestimento fachada leve Soltis FT e pela membrana colorida Stamisol Color, ela oferece – através do controle da luz e do design 3D - opções múltiplas de ambientação. Esta solução seduz por sua pertinência, seus desempenhos técnicos, sua confiabilidade e sua longevidade. A combinação Soltis FT & Stamisol  Color é a resposta perfeita à expectativa dos arquitetos e investidores em termos de fachada ventilada moderna.

    O Soltis também oferece uma linha completa de membranas para fachadas transparentes e perfuradas, bem como telas que graças a uma tecnologia de revestimento de alta tecnologia, funcionam como a nossa pele: respiram, protegem contra agressões externas, agem como um regulador em matéria de umidade e desempenho térmico da construção.

    Acervo de fotos

    Fachada bioclimática em imagens