Em destaque

Soltis FT 381 cumpre desafio estético e térmico em Cartagena

  • Cartagena Hospital - Soltis FT 381
  • Cartagena Hospital - Soltis FT 381
  • Cartagena Hospital - Soltis FT 381
  • Cartagena Hospital - Soltis FT 381
  • Cartagena Hospital - Soltis FT 381
  • Cartagena Hospital - Soltis FT 381
  • Cartagena Hospital - Soltis FT 381
  • Cartagena Hospital - Soltis FT 381
  • Cartagena Hospital - Soltis FT 381

Dados do projeto

• Cliente: Horfasa
• Arquiteto: Francesc Pernas - CASA Solo Arquitectos, S.L.P.
• Fabricação/Instalação: IASO

  • • Material compósito Serge Ferrari
    > Soltis FT 381: Bege areia 381-3123
    > Área da fachada: 9.000 m2

  • O Hospital Geral Universitário Santa Lucía de Cartagena, na Espanha, é um complexo ultramoderno com área de 95.000 m2 que dispõe de mais de 600 leitos e equipamentos de ponta. Ele também engloba um complexo esportivo e áreas de descanso e lazer abertas ao grande público.
    Usando para cobrir a fachada deste complexo a Soltis FT 381, o arquiteto optou por uma solução global de alto desempenho que atende as exigências em matéria de proteção térmica e luminosa, de melhora do conforto interno e de uma mais-valia estética sustentável.

    Criatividade em estado puro

    A fachada sul do hospital, revestida com 9.000 m² de Soltis FT 381 bege areia, se funde com a paisagem semiárida e montanhosa ao redor. O material está em perfeita simbiose com os elementos e tonalidades naturais do entorno, promovendo desta forma uma integração estética formidável.
    Para assegurar uma transição assim natural entre o exterior e o interior da construção, o eixo principal de circulação é também totalmente coberto pela Soltis FT 381. O material perfurado Serge Ferrari está instalado em uma estrutura metálica de aparência caótica que, na verdade, adota uma estrutura de pirâmide invertida. Este aspecto singular é obtido pela montagem perfeitamente calculada de mais de 200 toneladas de tubos e placas sobre as quais é fixada a Soltis FT 381. Flexível e leve, a tela cobre com perfeição os detalhes da estrutura, sem sobrecarregá-la.
    Fabricados de acordo com a tecnologia patenteada Précontraint Serge Ferrari, os materiais Soltis FT são duráveis. Eles distinguem-se por uma estabilidade dimensional excepcional: permanecem por muito tempo tensionados, sem haver necessidade de nenhuma manutenção específica. Possuem uma resistência mecânica exemplar e são tratados para garantir a perenidade do aspecto e cor originais no decorrer do tempo.

    Soltis FT 381: uma proteção térmica e visual eficaz e sustentável

    No âmbito do processo de certificação LEED GOLD, os projetistas selecionaram os materiais mais eficazes em termos de performances energéticas. Consequentemente, os materiais microclimáticos Soltis FT da Serge Ferrari foram os escolhidos. Eles agem na regulação térmica bloqueando em até 81 % o calor solar, de acordo com as cores. Através de sua perfuração calculada, obtém-se o aporte ideal de luz natural, protegendo do ofuscamento. Sua transparência permite conservar uma visibilidade do exterior, impedindo desta forma os efeitos de confinamento para um conforto visual otimizado.

    100% reciclável, através do processo Texyloop, a Soltis FT permite reduzir significativamente os impactos ambientais ligados à gestão do seu fim de vida.

    Pinterest
    Contato

    À sua disposição
    no mundo inteiro

    Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
    Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
    Produtos e aplicações

    Soltis FT: uma linha completa para fachadas bioclimáticas

    • Stamisol-FT-Facade5
    • Stamisol-FT-Facade3
    • Stamisol-FT-Facade1
    • Stamisol-FT-Facade6

    Com o Soltis, o Grupo Serge Ferrari propõe uma linha de membranas compósitas perfuradas para fachadas, bem como de membranas imper-respirantes.

    A principal inovação desta linha é uma solução técnica completa destinada a fachadas. Composta pelo revestimento fachada leve Soltis FT e pela membrana colorida Stamisol Color, ela oferece – através do controle da luz e do design 3D - opções múltiplas de ambientação. Esta solução seduz por sua pertinência, seus desempenhos técnicos, sua confiabilidade e sua longevidade. A combinação Soltis FT & Stamisol  Color é a resposta perfeita à expectativa dos arquitetos e investidores em termos de fachada ventilada moderna.

    O Soltis também oferece uma linha completa de membranas para fachadas transparentes e perfuradas, bem como telas que graças a uma tecnologia de revestimento de alta tecnologia, funcionam como a nossa pele: respiram, protegem contra agressões externas, agem como um regulador em matéria de umidade e desempenho térmico da construção.

    Acervo de fotos

    Fachada bioclimática em imagens