Em destaque

Soltis FT 381: uma criação engenhosa e inédita no Gurney Paragon Mall

  • Gurney Paragon - Soltis FT 381
  • Gurney Paragon - Soltis FT 381
  • Gurney Paragon - Soltis FT 381
  • Gurney Paragon - Soltis FT 381

Dados do projeto

• Contratente: Hunza Properties Sdn Bhd
• Arquitetura: Multimedia Engineering Pte Ltd
• Instalação: ADAS Hightex Sdn Bhd

  • • Material compósito Serge Ferrari
    > Soltis FT 381: 600 m2

  • Gurney Paragon Mall é o novíssimo e luxuoso complexo comercial, de serviços e residencial construído na célebre via Gurney Drive de Penang.
    A circulação entre as várias plataformas efetua-se por uma rede de elevadores externos que foram acertadamente revestidos com Soltis FT 381: o screen de fachada Serge Ferrari a serviço da performance energética das construções, de sua identidade arquitetônica e do conforto térmico e luminoso oferecido ao público.

    A Multimedia Engineering Pte Ltd imaginou um incrível jogo de painéis que se distingue por um duplo valor agregado, funcional e estético.

    Uma solução durável para a proteção térmica e visual
    600 m² de membrana compósita Soltis FT 381 foram aplicados em painéis de alumínio. Concebido sob medida e de fácil instalação, o conjunto é leve e robusto. A membrana Soltis FT da Serge Ferrari, composta por fios de poliéster de alta tenacidade mais resistentes do que os fios de aço de mesmo diâmetro, é fabricada segundo uma tecnologia de revestimento patenteada Précontraint Serge Ferrari, o que lhe confere excelente estabilidade dimensional, resistência mecânica elevada e nivelamento perfeito.
    Com uma porosidade de 28%, a membrana compósita Soltis FT 381 proporciona o aporte de luz natural ideal e oferece uma perfeita visibilidade do exterior, embora limite os efeitos de ofuscamento e confinamento. Ela bloqueia até 81% do calor solar (dependendo da cor usada) e resiste de maneira durável às agressões climáticas (vento – chuva).

    Uma escolha ousada a serviço da estética
    A Multimedia Engineering Pte Ltd elegeu a cor Vermelho Púrpura dentre as 27 cores contemporâneas disponíveis (inclusive de aspecto perolizado e metálico). Desta forma, a membrana contribui para afirmar a personalidade como desejado pelo criador, mantendo a leveza e em perfeita harmonia com a construção.
    Modernos e dinâmicos, os painéis de grandes dimensões são instalados sem deformação e de forma durável: nenhum novo retensamento é necessário. Soltis FT 381 alia estética, durabilidade de suas cores face aos raios UV, a uma manutenção fácil.

    Soltis FT 381 é 100% reciclável via Texyloop.

    Pinterest
      Contato

      À sua disposição
      no mundo inteiro

      Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
      Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
      Produtos e aplicações

      Soltis FT: uma linha completa para fachadas bioclimáticas

      • Stamisol-FT-Facade5
      • Stamisol-FT-Facade3
      • Stamisol-FT-Facade1
      • Stamisol-FT-Facade6

      Com o Soltis, o Grupo Serge Ferrari propõe uma linha de membranas compósitas perfuradas para fachadas, bem como de membranas imper-respirantes.

      A principal inovação desta linha é uma solução técnica completa destinada a fachadas. Composta pelo revestimento fachada leve Soltis FT e pela membrana colorida Stamisol Color, ela oferece – através do controle da luz e do design 3D - opções múltiplas de ambientação. Esta solução seduz por sua pertinência, seus desempenhos técnicos, sua confiabilidade e sua longevidade. A combinação Soltis FT & Stamisol  Color é a resposta perfeita à expectativa dos arquitetos e investidores em termos de fachada ventilada moderna.

      O Soltis também oferece uma linha completa de membranas para fachadas transparentes e perfuradas, bem como telas que graças a uma tecnologia de revestimento de alta tecnologia, funcionam como a nossa pele: respiram, protegem contra agressões externas, agem como um regulador em matéria de umidade e desempenho térmico da construção.

      Acervo de fotos

      Fachada bioclimática em imagens