Em destaque

As telas Soltis conservam a história na temperatura ideal!

  • Soltis-composite-screen-Pierrefitte1
  • Soltis-composite-screen-Pierrefitte2
  • Soltis-composite-screen-Pierrefitte3
  • Soltis Composite screens

Dados do projeto

• Arquitetos
Massimiliano e Doriana Fuksas architects
• BET TCE
Betão Engenharia
• Engenharia confecção e instalação
Metab

  • • Telas comspósitas flexíveis Serge Ferrari
    Soltis 99 e Soltis 92

  • Conforto visual, conforto térmico, design.
    Três aspectos privilegiados pelo grupo Serge Ferrari na área de proteção solar e que, hoje, estão presentes no revestimento das fachadas e na organização dos espaços internos dos Arquivos nacionais de Pierrefitte-sur-Seine (França).

    Tendo como missão específica proteger os arquivos do Estado desde 1790, este templo da memória atrai pelo seu estilo arquitetônico que dissocia volumes e funções em duas construções distintas.
    A primeira – monolítica e imponente em concreto com revestimento de alumínio – está ao lado da segunda – leve e transparente – composta por satélites sobrepostos. Ligadas graças a pontes estreitas, estas duas construções formam um motivo geométrico: um losango.

    Rolôs internos de Soltis 99
    O “monólito” – torre destinada aos 220 compartimentos de arquivos com sua sala de leitura envidraçada no térreo (aberta ao público) – conta com 44 rolôs de telas compósitas Soltis 99 muito altos: 2,40 m x 9 m, em geral, e outros de 1 m x 9 m até 1,20 m x 3,10 m.
    Nos “satélites”, 160 rolôs de telas compósitas Soltis 99 posicionam-se nas bases dos satélites A – B – C e dividem-se entre espaços terciários e salas abertas ao público. Todos possuem dimensão idêntica: 1,20 m x 5 m. Soltis 99 – aqui em versão lisa frente/verso – filtra o calor e a luz, impondo ao mesmo tempo o seu toque decorativo.

    Leve, duradoura e 100% reciclável, esta tela compósita garante uma luminosidade controlada e proporciona um conforto visual ideal para as pessoas que trabalham no computador.
    Suas perfurações – sabiamente equilibradas – bloqueiam ao máximo o fluxo luminoso. Estes rolôs internos não são guiados e os eixos de enrolamento se concentram em um nicho cujos intradorsos são desmontáveis.

    Toldos externos de Soltis 92 nos “satélites”
    450 toldos de tela compósita Soltis 92 vestem os corredores destes satélites que agrupam essencialmente os escritórios ligados à atividade dos arquivistas e as salas administrativas. Dimensões dos toldos: 2,40 m x 3,10 m, em geral, e alguns outros de 2,70 m x 3,10 m – 1,80 m x 3,10 m e 1,20 m x 3,10 m.

    O Soltis 92 participa da identidade arquitetônica destes satélites, tornando “vivas” as fachadas. Microarejada, esta tela compósita contribui para a diminuição das despesas energéticas. Verdadeiro escudo térmico, absorve e bloqueia até 97% do calor.

    Leve, duradoura e 100% reciclável, a tela Soltis 92 garante transparência sem ofuscamento. Preserva igualmente a intimidade das pessoas assegurando ao mesmo tempo uma visibilidade agradável do exterior.

    Fabricadas de acordo com a tecnologia exclusiva Précontraint Serge Ferrari, as telas compósitas Soltis 92 e Soltis 99 são mantidas em tensão durante todo seu ciclo de fabricação. Resultado: não se deformam quando de sua instalação ou utilização e combinam pouca espessura, estabilidade dimensional, resistência e longevidade.

     

    Pinterest
    Contato

    À sua disposição
    no mundo inteiro

    Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
    Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
    Produtos e Instalações

    Soltis, o aliado natural dos profissionais da proteção solar

    • Solar-protection-Soltis-Serge-Ferrari-7
    • Solar-protection-Soltis-Serge-Ferrari-6
    • Solar-protection-Soltis-Serge-Ferrari-5
    • Solar-protection-Soltis-Serge-Ferrari-4
    • Solar-protection-Soltis-Serge-Ferrari-3
    • Solar-protection-Soltis-Serge-Ferrari-2
    • Solar-protection-Soltis-Serge-Ferrari-1

    As telas compósitas Soltis permitem que os especialistas da proteção solar atendam às especificações mais exigentes em total confiança.
    Fabricado de acordo com a tecnologia exclusiva patenteada Précontraint Serge Ferrari, certificado NF Toiles (certificação para telas) e 100% reciclável graças à tecnologia Texyloop®, Soltis é a tela de proteção solar técnica por excelência.

    Acervo de fotos

    Proteção solar em imagens