Em destaque

Serge Ferrari e Tara: uma parceria que resiste ao frio extremo

  • Tara Expéditions
  • Tara Expéditions
  • Tara Expéditions
  • Tara Expéditions
  • Tara Expéditions

Em maio de 2013, o veleiro Tara parte para vários meses de navegação no Oceano Ártico: 25.000 quilômetros a serem percorridos, a fim de estudar o ecossistema polar marinho com objetivo científico e pedagógico.
A Serge Ferrari, parceira da iniciativa Tara Oceans desde 2009 e particularmente sensível às questões ambientais, mobilizou-se novamente para acompanhar a tripulação do veleiro nesta expedição pelo Oceano Ártico, cruzando trechos perigosos do Nordeste e Noroeste.

Assim, a Serge Ferrari forneceu todos os materiais compósitos de alta performance necessários para equipar a embarcação.

Depois de sete meses de navegação polar, o veleiro aportará em Lorient.

Após ter atingido o Cap Nord e atravessado os icebergs do Ártico, o Tara navegou sobre as águas da Sibéria Oriental e Groelândia. Em seguida, a embarcação seguiu entre geleiras quando cortou o difícil percurso do Noroeste.
Hoje, o veleiro deixa as águas de Saint-Pierre-et-Miquelon sob a neve, com o convés coberto de gelo, em direção a Lorient onde chega em 7 de dezembro.

Submetidas a condições climáticas extremas e utilização intensiva e cotidiana, as membranas compósitas Serge Ferrari souberam proteger os equipamentos e proporcionar um conforto real aos 14 membros da tripulação.
Capas de proteção e as coberturas dos dois anexos foram confeccionadas com membrana compósita Serge Ferrari Stamoid Light, escolhida por sua leveza e resistência. Uma tenda no prolongamento do cockpit foi montada a fim de proteger a tripulação do frio e chuva. Para este equipamento, a membrana compósita Serge Ferrari Stamoid Top foi a escolhida, por sua robustez.

Nicolas de la Brosse, marinheiro a bordo das expedições Tara, compartilha suas impressões quanto à resistência e vantagens das membranas compósitas Serge Ferrari, há alguns dias do retorno do veleiro: “As coberturas dos anexos do Tara encontram-se globalmente em bom estado, com uma resistência a toda prova, ainda mais que eles já haviam dado a volta ao mundo, durante 3 anos, antes de percorrer o Oceano Ártico”, explica Nicolas.

“Em relação à ‘tenda igloo’ do cockpit, ela encontra-se em perfeito estado. Nenhum comentário a fazer. Excelente trabalho, bom acabamento, robustez. Nos deparamos com rajadas de vento, ondas imensas que passavam por cima da embarcação mas, apesar disso, ela não sofreu nenhuma avaria. As condições durante este tour pelo Oceano Ártico (frio, ondas e vento forte) submeteram o material a duros testes e ele nem se abalou” conta o marinheiro.

“O último teste ocorrerá durante o trajeto de volta que, normalmente, deveria ser mais difícil!”, acrescenta Nicolas de la Brosse.

A Serge Ferrari orgulha-se de ter possibilitado à tripulação do Tara Oceans Polar Circle navegar em condições ideais e por ter protegido os equipamentos em um meio marinho extremo e glacial.

Tara: equipamento de proteção em meios marinhos extremos | Serge Ferrari Serge Ferrari novamente equipou a embarcação Tara com membrana compósita Stamoid Light e Stamoid Top, concebidas para resistir a condições climáticas extremas e uso intensivo.

Pinterest
Contato

À sua disposição
no mundo inteiro

Tem um projeto, uma pergunta ? As nossas equipes de vendas e de especificação estão à sua disposição no mundo inteiro para acompanhá-lo em seus projetos.
Para contatar o consultor Serge Ferrari mais próximo de você, preencha o formulário "Um projeto, uma pergunta" ou clique no mapa.
Produtos e aplicações

Uma linha completa para a proteção das suas embarcações!

  • Serge-Ferrari-Streamline
  • Serge-Ferrari-yachting-
  • Serge-Ferrari-yachting-1
  • Serge-Ferrari-yachting-2
  • Serge-Ferrari-yachting-3
  • Serge-Ferrari-yachting-5
  • Serge-Ferrari-yachting-Top
  • Serge-Ferrari-yachting-Top

A coleção Serge Ferrari oferece uma ampla linha de materiais compósitos destinados a várias aplicações náuticas: capas, capotas, coberturas, tops, biminis, etc.

É aclamada pelos profissionais e iatistas do mundo inteiro pelas suas qualidades excepcionais de longevidade, resistência aos raios UV e ao mofo, leveza e facilidade de manutenção.

O Grupo Serge Ferrari fabrica membranas compósitas inovadoras graças a uma expertise adquirida na oferta de soluções técnicas.

Da fabricação do fio à reciclagem dos produtos, a Serge Ferrari é o primeiro fabricante do seu setor a ter se engajado em uma estratégia global de desenvolvimento sustentável.

Ver a linha Coberturas
Ver a linha Top

Desempenho

Desempenhos e vida útil excepcional!

  • TSerge-Ferrari-yachting Tara Arctic

Todos os iatistas e todas as tripulações do mundo o sabem que no mar as condições de navegação são perfeitamente imprevisíveis e as agressões naturais são múltiplas.

Os materiais compósitos Serge Ferrari são tecidos com fios de poliéster alta tenacidade e beneficiam-se de uma formulação específica de revestimento que lhes confere vantagens e desempenhos inigualáveis no setor náutico.

Flexibilidade, leveza:
Os materiais para “Coberturas” apresentam uma flexibilidade excepcional que lhes proporciona uma grande facilidade de manuseio e dobra. Estas qualidades facilitam a arrumação e o armazenamento das capas em espaços confinados.

100% impermeável:
Para uma perfeita proteção das pessoas e equipamentos, os materiais compósitos Serge Ferrari são 100% impermeáveis. Graças a seu tratamento de superfície, resiste ao mau tempo e à sujeira (de origem orgânica ou outra).

Resistência:
Os materiais Serge Ferrari são submetidos sistematicamente a testes rigorosos e obtêm uma excelente classificação quanto a sua resistência ao mofo, ao incrustamento e aos raios UV. Assim, mesmo após vários anos de exposição intensa, conservam sua estética e solidez, se forem mantidos de acordo com as recomendações preconizadas.

Durabilidade excepcional:
Os materiais Serge Ferrari não sofrem deformação sob tensão e apresentam alta resistência à ruptura e rasgos. Têm garantia de 5 ou 7 anos para a linha Serge Ferrari Stamoid.

Inovação

Inovações tecnológicas e eco-concepção

  • Serge-Fergari-Traitement-Nanotop
  • nanotop_620x320-PORT

A história da Serge Ferrari está intimamente ligada à sua capacidade de inovação. Esta pesquisa contínua conduziu o Grupo a propor soluções únicas: linha de silicone, tratamento Nanotop e Greentech.

Tratamento anticapilaridade Nanotop

Graças a um processamento controlado de nanotecnologias, o tratamento Nanotop, a Serge Ferrari propõe limitar o uso dos produtos de manutenção e conservar as qualidades estéticas do seu equipamento no tempo. Esta barreira infinitamente pequena e invisível impede as gotinhas de condensação ou os agentes poluentes de permanecer na superfície do revestimento.

Greentech

  • Eco concepção
    As nossas equipes estão à sua disposição para auxiliá-lo na sua escolha final, fornecendo todas as características ecológicas comparadas entre todos os produtos.
  • Coleta e reciclagem
    Podemos assegurar a transformação dos seus materiais em uma nova matéria-prima graças ao processo Texyloop. Uma nova geração de materiais e acessórios (baguete PVC reciclado) procedentes da reciclagem Texyloop já está disponível.A história da Serge Ferrari está intimamente ligada à sua capacidade de inovação. Esta pesquisa contínua conduziu o Grupo a propor soluções únicas: linha de silicone, tratamento Nanotop e Greentech.
Design

Aspecto, cores, textura, várias vantagens para a personalização dos seus equipamentos

  • Serge-Ferrari-yachting-

Independentemente do design do seu iate ou do seu veleiro, a Serge Ferrari oferece uma ampla gama em termos de tecelagem, aspecto e textura, permitindo uma associação harmoniosa das matérias compósitas presentes no barco. Aspecto fosco, acetinado ou brilhante segundo as aplicações, é possível encontrar uma seleção única de cores para a personalização dos seus equipamentos de conforto e proteção.

Os materiais compósitos Serge Ferrari oferecem uma flexibilidade notável que se adapta às formas mais complexas a fim de obter o resultado ideal.

Matiz dos brancos
A Serge Ferrari é o único fabricante a oferecer uma paleta tão ampla de matizes sútis de brancos, coordenados às cores dos cascos: branco, neve, creme, marfim, etc.

Acervo de fotos

Yachting em imagens